Covid-19: Secretaria de Saúde realiza dois mutirões de vacinação neste sábado

O sábado (29) vai ser de mutirões de vacinação em Cariacica. A fim de ampliar ainda mais a cobertura vacinal no município contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde (Semus) realiza vacinação do público em geral sem agendamento na Unidade Básica de Saúde de Flexal e, também, imunização de crianças e adolescentes em quatro escolas, mediante agendamento. Em Flexal serão vacinados todos os públicos da campanha a partir de 12 anos, das 8 às 16 horas. Serão oferecidas primeira dose, segunda dose de todos os imunizantes e dose de reforço. Também haverá imunização contra a gripe. Já as crianças e adolescentes de 5 a 17 anos serão vacinadas, mediante agendamento, em quatro escolas: Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cleto Prudêncio, em Cariacica-Sede; e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) Talma Sarmento, em Campo Grande; São Jorge, em Rio Marinho, e Zaira Manhães, em Nova Rosa da Penha. Pela manhã todos serão recebidos com pipoca e algodão-doce. Para realizar o agendamento da criança o pai ou responsável legal deverá fazer cadastro no site vacinaeconfia.es.gov.br, entrar na aba "Dependente" e incluir o nome. No ato da imunização a criança deve estar acompanhada de um responsável maior de 18 anos e estar portando o cartão de vacinação.