news

Prefeitura e PM formam mais de 500 estudantes em Programa Educacional de Resistência às Drogas

Mais de 500 estudantes da rede municipal de ensino concluíram as atividades propostas pela Polícia Militar, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), e receberam a certificação do programa nesta quinta-feira (23). A formatura contemplou 584 estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Leonilda das Graças Langa, Vienna Rosetti Guterres, Laurinda Pereira do Nascimento, Agustinha Muniz, Manoel Melo Sobrinho, Sebastião Rodrigues Sobrinho e Gladiston Régis Barbosa, onde o projeto foi desenvolvido no segundo semestre deste ano. O programa é uma ação conjunta entre a Polícia Militar e o município e acontece por meio de aulas nas escolas, onde são aplicados métodos educativos com ênfase na prevenção ao uso de drogas e combate à violência. "O programa desempenha um papel crucial na formação de uma sociedade consciente, capacitando crianças e adolescentes a tomar decisões informadas e resistir às pressões nocivas. Ao fortalecer a educação preventiva, construímos alicerces sólidos para um futuro mais saudável e resiliente”, explica a secretária de Educação Luzian Belisario.