Secretaria de Esporte promove aulão com atividades físicas para marcar o Novembro Azul

A Secretaria de Esporte e Lazer de Cariacica (Semesp) programou para esta sexta-feira (24) um aulão para alunos adultos e idosos com atividades físicas e dança para marcar o Novembro Azul, mês que enfatiza a importância da prevenção ao câncer de próstata.


O evento será realizado na Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília, das 6h30 às 7h30 e das 17h às 18 horas. Além das atividades físicas, os alunos irão realizar um café da manhã compartilhado depois das atividades. E quem quiser participar bastar comparecer ao local na hora do aulão.


O secretário de Esporte e Lazer, Renan Escopeli Gomes, explica que essa iniciativa tem como objetivo reforçar a importância da atividade física na vida do cidadão e alertar sobre o câncer de próstata e sobre o seu tratamento precoce. “Nosso objetivo é ajudar com a prática esportiva e buscar uma qualidade de vida melhor, visando saúde e bem-estar. E assim poder mostrar para os nossos praticantes esportistas todos os cuidados que devem tomar com sua saúde”, fala o secretário.