Livro "A História do Coração" narra a persistência de um jovem apaixonado

Uma trajetória de amor que começou com um sonho de um adolescente apaixonado e que prossegue após 25 anos de casamento. Assim é o livro "História de um Coração" (edição do autor, 130 páginas, R$ 59,90), do administrador de empresas Marcos Anselmo da Vitória, 48 anos, que será lançado nesta sexta-feira (25), a partir das 18h, no Shopping Moxuara, em São Francisco. A obra foi publicada por meio de recursos no valor de R$ 10.700,00 da Lei João Bananeira, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult). "Eu conceituo meu livro como um romance poético autobiográfico, onde eu mesclo a história do meu casamento com Maria Salete, contada como se fosse uma grande poesia. Por meio do nosso relacionamento, eu valorizo o amor e a união em família pois não é fácil manter uma união por tanto tempo", esclarece. O escritor, nascido e criado em Itaquari e atualmente morando em Vera Cruz, relembra um fato que foi o grande diferencial de seu destino. "Uma noite, um garoto de 14 anos teve um sonho muito marcante: ele via uma mulher belíssima mas não conseguia vislumbrar o seu rosto. Tempos depois, quando esse rapaz começou na firma, em seu primeiro emprego, ficou surpreso ao ver que uma colega de trabalho lembrava a moça do sonho: foi paixão à primeira vista e a certeza que era o seu amor", sintetiza. Entre essa constatação e o início do namoro foram mais dois anos. "Na autobiografia, eu vejo que o ritmo dos relacionamentos, nos anos 90, era mais depurado, as pessoas gostavam de se conhecer mais. Hoje, tudo é muito instantâneo, todo mundo quer tudo pra ontem, não dão tempo de aprofundar uma relação. A gente deve dar tempo ao tempo, ser mais paciente, querer conhecer melhor o outro", compara. O livro estará à venda na loja Promolivros, no Shopping Moxuara, e também por encomenda via telefone. Parte da venda será revertida em prol da associação Cariacica Down. No lançamento, estão marcadas apresentações de corais regidos pelo maestro Max Carvalho. Serviço: Lançamento de "A História do Coração", de Marcos Anselmo da Vitória. Preço de capa: R$ 59,90. À venda na Promolivros (Shopping Moxuara) e encomendas pelo 9 9689-7599. Parte de percentual da venda será revertida em prol da associação Cariacica Down. Quando: sexta (25), às 18h. Onde: Shopping Moxuara, Avenida Mário Gurgel, 5353, São Francisco, Cariacica. Informações: 9 9689-7599. Obra publicada com recursos da Lei João Bananeira.