Controle e Transparência promove visitas na Prefeitura para população em geral

Moradores de Cariacica e também de outras cidades poderão visitar a Prefeitura de Cariacica e ficar por dentro do trabalho das secretarias sediadas no Palácio Municipal, em Alto Lage. O projeto "Você na Prefeitura" é organizado pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) e vai colocar à disposição um guia especializado, representante da Semcont, que conduzirá os visitantes ao longo das pastas. Eles finalizam o tour na própria Transparência. "Aqui, eles ficarão mais cientes e informados sobre as atividades da Semcont como Ouvidoria, o Portal de Transparência, a Ouvidoria On line, o Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão, entre outras", enumera o secretário de Controle e Transparência, Eliezer Soares. "Nossa ideia é deixar claro para as pessoas que o poder público está disposto a compartilhar informações tanto institucionais, dentro do que a lei de transparência permite, quanto o cotidiano do servidor no seu atendimento a quem necessita", reforça. A primeira visita, como teste, será nesta terça (22), quando cidadãos convidados irão conhecer o projeto. O lançamento oficial, contudo, será em fevereiro do ano que vem. As visitas ocorrerão no período de fevereiro a dezembro de 2016 e serão realizadas sempre na primeira quarta-feira de cada mês, no horário das 14h às 16h. Os participantes terão idade mínima de 18 anos.  Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, disponível no site oficial da Prefeitura, entre 11 a 31 de janeiro de 2016. Os inscritos aguardarão a confirmação da visita por meio da Semcont.  Serão selecionados três visitantes por mês de acordo com a ordem de inscrição.