Praça de Retiro Saudoso é entregue nesta terça (19)

A comunidade de Retiro Saudoso receberá a sua praça nesta terça-feira (19), às 18h30. A entrega da obras será feita pelo prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, e pelo secretário municipal de esportes, Edvaldo Erlacher. A praça recebeu o nome do bairro e mede 2.342,85 m². Ela conta com equipamentos para as crianças se divertirem, como escorregador, balanço e carrossel. Nela também há uma academia popular, facilitando e estimulando a prática de exercícios físicos para  a terceira idade. A praça conta também com uma quadra de futebol de areia com 480 m². Para marcar o início das atividades, haverá uma aula aberta de ginástica aeróbica, ministrada por dois professores de Educação Física, a partir das 18h. O secretário de Esportes destacou a qualidade dos equipamentos entregues mas ressaltou que é importante as pessoas atentarem para a conservação deles. “A partir da inauguração, será marcada uma reunião com a comunidade para orientar o uso do espaço público. Através dessas ações queremos desenvolver a cultura de cuidar do patrimônio coletivo”, frisou Erlacher. O valor do contrato foi de R$ 358.157,81. Serviço: O que: inauguração da Praça Retiro Saudoso com aula aberta de ginástica aeróbica e funcional. Os participantes devem comparecer com roupa de ginástica. Quando: terça-feira (19), às 18h30. Onde: Rua Emília Monjardim esquina com a rua Maria Júlia. Ponto de referência: em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antônio Coutinho.