Calendário reforçado da Gerência da Juventude para o mês do estudante

A Gerência de Juventude, vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania e Trabalho (Semcit), preparou uma programação especial para este mês a fim de não deixar passar em branco o Dia do Estudante, celebrado no último dia 11. As atividades envolvem manifestações artísticas e culturais, cineclube e reflexões acerca de políticas públicas voltadas para o segmento juvenil.


No próximo sábado (23),  os estudantes serão convidados a participar de um grande encontro que acontece no Campo do Olaria, em Bubu, das 16h às 20h. No local, haverá shows de hip hop, rock, gospel e do funk, juntamente com performances de pirofagia (arte circense que une malabares e manipulação de fogo). Além disso, os participantes poderão escolher um filme sob a temática da juventude. O objetivo é fomentar a discussão em torno dos desafios e problemáticas que permeiam os jovens.

Já no domingo (24), as comemorações continuam com a inauguração do centro cultural do Coletivo Aprender Cultura, em Flexal 2. O evento inicia às 16h e segue até 20h. O projeto vai oferecer aulas de skate,  reforço escolar, além de oficinas de grafite para crianças, adolescentes e jovens da região.


No dia 29 acontece o IV Congresso da Casa do Estudante de Cariacica, na Apae de Cariacica, das 8h às 13h. Na ocasião, a entidade representativa dos estudantes elegerá a nova diretoria, promovendo debates acerca de políticas públicas em prol do segmento, além de atrações culturais.


Encerrando as festividades, no dia 31, acontece a inauguração do Centro Cultural do Projeto “Um Ollie para o Futuro”, das 9h às 22h, em Alto Boa Vista. Haverá atrações musicais, oficinas de grafite, decoupage em latas, competição de skate para crianças, jovens e adolescentes, entre outras atividades artísticas.


“O diálogo e o trabalho conjunto entre a Gerência da Juventude e as organizações juvenis aproximam o poder público dos jovens, favorecendo a efetivação dos direitos deste segmento. Por isso, buscamos auxiliá-los na organização, na estruturação material e na organização jurídica destes movimentos pois o desenvolvimento das atividades culturais e artísticas nos bairros afasta o jovem do envolvimento com a violência”, explicou a gerente de juventude, Sabrina Trancoso.


Programação:


- Encontro dos Estudantes


Quando: sábado (23), das 16h às 20h.


Onde: Campo do Olaria, bairro Bubu

Atrações: shows de hip hop, rock, gospel e do funk, juntamente com performances de pirofagia

- Inauguração do Centro Coletivo Aprender Cultura

Quando: domingo (24), a partir das 16h

Onde: Rua da Liberdade, Flexal 2

Atrações: aulas de skate,  reforço escolar, oficinas de grafite

- IV Congresso da Casa do Estudante de Cariacica

Quando: sexta (29), 8h às 13h.

Onde: Apae de Cariacica, Rua Carlos Rogério de Jesus, s/n, Santa Fé

Atrações: debates e programação cultural

- Inauguração do Centro Cultural do Projeto “Um Ollie para o Futuro”

Quando: domingo (31), a partir das 9h.

Onde: Rua São Paulo, 7, bairro  Alto Boa Vista.

Atrações: atrações musicais, oficinas de grafite, decoupage em latas, competição de skate

Informações: 3346-6049 (Gerência da Juventude)