news

Forças de segurança e salvamento recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) começou a vacinar nesta quinta-feira (15) os profissionais das forças de segurança e salvamento que atuam no município. “É importante vacinar estes profissionais que estão na linha de frente para garantir a segurança da população. Eles não pararam de trabalhar durante toda a pandemia e estão nas ruas a todo momento. Agora vão ficar mais protegidos", disse a secretária municipal de Saúde, Roberta Goltara. Ela salienta que, ao todo, 666 pessoas serão vacinadas nesta fase.Nesta sexta-feira, o sargento da Polícia Militar Israel Vieira Lopes, 48 anos, foi um dos imunizados. Ele conta que agora se sente mais protegido e está bastante otimista. “Vou continuar tomando todos os cuidados. Ainda tenho que esperar a segunda dose, mas já fico mais tranquilo em saber que já estou vacinado”.   A primeira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em 666 policiais militares e civis e bombeiros de quinta a sábado em uma sala de vacinação no Pronto-Atendimento do Trevo de Alto Lage. Os agentes de trânsito do município já receberam a primeira dose no último dia 10. Esta etapa da vacinação não precisa de agendamento, uma vez que a lista dos que serão vacinados foi disponibilizada pela Secretaria de Estado da Saúde.