Secretaria de Educação vai entregar 47 mil kits alimentação para estudantes até o final de abril

As equipes da Secretaria Municipal de Educação (Seme) já estão entregando, desde o dia 14 de abril, os 47 mil kits alimentação para os alunos que estão matriculados em todas as escolas das 13 regiões de Cariacica. Até esta sexta-feira (16) foram entregues 8.289 kits. A previsão é de que até o dia 30 todos os estudantes já estejam com os alimentos em casa.

Nesta segunda-feira (19), as escolas das regiões 8 e 9 começam a distribuição para as famílias, nas unidades de ensino  Emef Marilza Sechin, em Nova Rosa da Penha 2; Emef Padre Anthonius Lute, em Nova Esperança; Emef Almerinda portela, Vila Progresso; Cmei Maria Ribeiro de Rezende, em Nova Rosa da Penha 1; Cmei Maria Jardelina dos Santos, em Nova Rosa da Penha; e Cmei Dom João Batista, em Nova Esperança.

O pintor autônomo Desiel Costa santos, 35 anos, tem dois filhos estudando na Emef Antero José do Nascimento, em Vale dos Reis, e já retirou os dois kits a que sua família tem direito. Ele conta que, por causa da pandemia, não consegue trabalho todos os dias e que pelo menos a alimentação das crianças está garantida com essa ajuda oferecida pela pela prefeitura. Ele é pai dos alunos Isabell, de 12 anos, e Walison, 9 anos.

O kit consiste em produtos não perecíveis: arroz, açúcar, óleo, macarrão, sal, leite em pó e biscoito. A escola irá receber os kits, que serão repassados para as famílias dos alunos matriculados, por meio de sistema próprio, telefone ou contato por mensagem, para que elas possam receber os insumos em dia e horários marcados, para evitar aglomerações. A entrega será feita na própria unidade escolar. Atenção: não é necessário ir à escola antes de ser comunicado.

Na próxima  semana, as escolas das regiões  7 e 1 estarão  recebendo  os kits e  vão entrar em contato com as famílias para entrega. As entregas serão feitas de acordo com a quantidade de escolas que existem na região. Podem variar entre um ou dois dias. A secretaria tem feito a entrega dos kits alimentação para as famílias dos alunos matriculados, por causa da pandemia de coronavírus.