Cariacica Solidária: projeto da PMC vai entregar 10 mil cestas básicas

A Prefeitura de Cariacica já entregou 4 mil cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, dentro da campanha Cariacica Solidária. Nos próximos dias, serão disponibilizadas mais 3 mil. A meta é chegar a 10 mil cestas entregues nos próximos meses. A campanha "Cariacica Solidária" é realizada em conjunto com empresários locais e parceiros, e todos os cidadãos que quiserem podem ajudar. As doações devem ser de alimentos não-perecíveis e materiais de higiene e limpeza. O ponto de arrecadação é o Banco de Alimentos Josué de Castro, que fica na Rua Valfredo Ferreira Paiva, 82, Rosa da Penha. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone 99882-7564. Nesta quinta-feira (15), 130 famílias de trabalhadores ligados à Associação de Pescadores Artesanais de Porto de Santana, que estão sofrendo com os impactos causados pela pandemia da Covid-19, receberam cestas básicas distribuídas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Nas últimas semanas, foram contemplados trabalhadores da Associação de Profissionais Avulsos do Espírito Santo e catadores de material reciclável.