Cariacica terá Dia D de multivacinação neste sábado (16)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza neste sábado (16) o Dia D de vacinação no município em 10 unidades básicas de saúde com aplicação de todas as vacinas do cartão da criança.  A ação acontece das 8h30 às 16 horas nas UBS de Nova Canaã, Porto de Santana, Oriente, Santa Fé, Itaquari, Rio Marinho, Cariacica-Sede, Operário, Padre Gabriel e Santa Bárbara. Na ocasião, todas as vacinas serão oferecidas nas 10 unidades que estão na programação e é muito importante que os pais levem o cartão da criança para avaliação.  "É muito importante que os pais levem as crianças para esta atualização do cartão de vacinação. As vacinas protegem as crianças contra diversas doenças e são uma medida fundamental para prevenção de epidemias e do surgimento de surtos de doenças já controladas ou erradicadas, como poliomielite e sarampo", explica Roberta Goltara, secretária de Saúde de Cariacica.  As vacinas que serão oferecidas protegem contra as seguintes doenças: tuberculose, hepatite, rotavírus, meningite, difteria, tétano, coqueluche, catapora, HPV, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, poliomielite e influenza. Também será oferecida a vacina contra a Covid-19 para os adolescentes de 12 a 17 anos. Confira aqui o Calendário Nacional de Vacinação, do Ministério da Saúde, e as vacinas que estarão disponíveis no Dia D (todas as vacinas estão disponíveis também na rede municipal de Cariacica).