Secretaria de Assistência recebe alimentos comprados de produtores da agricultura familiar de Cariacica

Mais de 6 toneladas de alimentos comprados diretamente de produtores da agricultura familiar de Cariacica foram entregues no Banco de Alimentos Josué de Castro. São produtos como banana, maçã, aipim, folhosos, manga, goiaba, coco seco, inhame, abobrinha e cajá, que serão direcionados a entidades cadastradas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

“Neste primeiro momento vamos direcionar os produtos a entidades. Nas próximas compras, vamos atender a famílias em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar”, salientou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.

Essa foi a primeira compra direta feita pelo Programa de Aquisição de Alimentos Extraordinário (PAA Extra), que conta com recursos vindos do Governo Federal, via Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em função do período de pandemia.

A compra é feita pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e a expectativa é de que as próximas aquisições de alimentos com recursos do PAA Extra sejam feitas semanalmente até o final de novembro.