news

Cavaquinhos e pandeiros do Grupo Choro da Ilha levam boa música para a Rua de Lazer da Nova Orla de Cariacica

O melhor do chorinho ficou por conta do Grupo Choro da Ilha, que cantou diversos sucessos ao som dos cavaquinhos e pandeiros. A ação faz parte do Cariacica Verão 2024 e aconteceu neste domingo (14), em palco montado ao lado do restaurante Maré. Diretamente de Itamaraju, na Bahia, o casal Clebson Jesus de Souza, autônomo, 40 anos, e a assistente social Jeanine da Silva Lima, 28, curtiam o chorinho com a filha, Haruna, 4 anos.  Eles são de Castelo Branco e estão em Cariacica há um ano. Casaram em um casamento comunitário promovido pela Prefeitura em setembro. "Eu já tinha vindo aqui com minha esposa, e hoje trouxe minha filha. Escolhemos Cariacica para viver e já me sinto capixaba. O lugar ficou maravilhoso e com um clima bem aconchegante para todo mundo", afirmou Clebson. O casal de professores que mora em Jardim América Maria Elisa Tebaldi Lepre, 67 anos, e Jorge Luiz Rodrigues, 70, juntos há um ano e meio, também prestigiaram a apresentação do Grupo Choro da Ilha. "Eu estou adorando! É uma oportunidade excelente para quem quer caminhar e contemplar o visual. Já conhecia o chorinho da praça de Jerusalém e sou muito feliz por ser moradora de Cariacica", afirmou Maria, que visitou a Nova Orla pela primeira vez.  Outras atrações  A Rua de Lazer da Nova Orla de Cariacica ainda contou com aulão de ritmos promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), no restaurante Ferro e Brasa, além de brinquedos infláveis para as crianças, e distribuição de picolé, pipoca e algodão-doce.