Aulão de ritmos promove saúde e bem-estar na Rua de Lazer da Nova Orla de Cariacica

Cuidar da saúde é muito bom. Com um belo visual em uma grande estrutura é melhor ainda! A Rua de Lazer que aconteceu neste domingo (14) na Nova Orla de Cariacica contou com aulão de ritmos em palco montado ao lado do restaurante Ferro e Brasa, promovido pelo programa Cariacica Saudável, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). 


A ação faz parte do Cariacica Verão 2024. Ao som de músicas de diversos estilos musicais, quem participou da dança, não ficou parado e se movimentou bastante. 




É o caso da professora Daniele Pereira, 30 anos, de Morada de Santa Fé. "Eu já conhecia a orla e está muito bonita. Passei, vi a aula e resolvi participar. É uma motivação para a gente que busca uma atividade física e uma vida mais saudável", contou. 




A dona de casa Rita de Cássia Santos de Jesus, de 50 anos, veio do bairro Universal, em Viana, a convite de um dos professores do aulão. "Eu danço há mais de 10 anos. Quem está em casa, triste, vem pra orla, vem caminhar e fazer atividade física que a vida vai melhorar. 


"A primeira vez que eu venho aqui na orla e essa obra ficou incrível. Pretendo voltar mais vezes. Além do visual, é uma grande fonte de motivação para deixar o sedentarismo de lado", completou Rita.


Outras atrações


A Rua de Lazer da Nova Orla de Cariacica ainda contou com brinquedos para as crianças, distribuição de pipoca, picolé e algodão-doce, além de apresentação do grupo de chorinho Choro da Ilha, no restaurante Maré.