news

Prefeitura firma convênio para realização da Feira de Negócios de Cariacica 2015

Firmando-se como uma cidade que busca o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável, Cariacica surpreenderá mais uma vez com a revitalização de um espaço de negócios na cidade. De 21 a 24 de outubro será realizada a VI Feira de Negócios de Cariacica, um símbolo do esforço de empresários e da administração pública no enfrentamento à crise econômica que assola o país. O objetivo principal é promover a cadeia produtiva e estimular negócios, oxigenando a economia local, garantindo mais produção e manutenção dos empregos da cidade. Para isso, a feira envolverá setores como o moveleiro, de confecção, alimentos e bebidas, logística e transporte, comércio varejista, educação e tecnologia, construção civil, turismo e economia solidária, festas e beleza. O primeiro passo para a realização do evento foi a assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Sindicato dos Lojistas de Cariacica. Na manhã desta quinta (13), se reuniram o prefeito Geraldo Luzia Junior, o presidente do Sindicato dos Lojistas e da Câmara de Dirigentes Lojistas, além de empresários de diversos setores, para firmarem o convênio. "Temos de nos movimentar para gerarmos mais oportunidades de negócio, pois juntos somos mais fortes. Temos setores importantíssimos aqui em Cariacica, como o moveleiro, por exemplo, mas que ainda é pouco conhecido. A Feira vai fortalecer as marcas daqui de Cariacica e, no futuro, queremos ser referência para outras cidades e até estados", afirmou o presidente do Sindicato dos Lojistas Samuel Valle. Durante o encontro, o prefeito mostrou a importância da união de todos para a retomada da Feira. "Este ato é simbólico para demonstrar que apoiamos os empresários que acreditam em Cariacica. O papel do poder público nestas horas é o de ajudar a criar oportunidades para que cada um cresça e, com isso, cresça a cidade como um todo. Novos negócios também se transformarão em novas iniciativas, ou seja, melhores condições para a Prefeitura levar serviços à população", comentou. Serviço: Feira de Negócios de Cariacica (Fenec) Quando: 21 a 24 de outubro Onde: área em frente à sede da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage. *O evento terá auditório para aproximadamente 150 pessoas e estrutura de 3.650 m2, onde serão expostos produtos e serviços de diversos setores econômicos.