Unidade de Saúde São Francisco é entregue à comunidade

IMG_1392 copiarA saúde pública do cariaciquense avança com projetos e investimentos para o melhor atendimento da população. O novo motivo de comemoração é a inauguração da Unidade de Atenção Básica de Saúde do bairro São Francisco. Após vários anos recebendo atendimento em uma construção de apenas duas salas, os moradores do bairro e redondezas agora ganharam um equipamento amplo, com estrutura modelo e ampliação dos serviços.

A inauguração do novo espaço ocorreu na noite dessa quarta (12), com a presença de mais de 100 pessoas. O local conta com consultório médico e odontológico, salas de vacinação e curativo, além de auditório com capacidade para 80 pessoas. Um investimento de aproximadamente de R$ 1,4 milhão de reais.  Com 707,32 metros quadrados, a nova estrutura contempla a acessibilidade do usuário, com rampas e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais. A estrutura será capaz de atender até 15 mil pessoas por mês.

IMG_2182 copiarO presidente da Associação de Moradores, Manoel Machado, lembrou a luta para conquistar o espaço para construção da unidade e o gosto em ver a obra pronta. "Agora estamos contemplados com uma unidade de saúde com a estrutura necessária. Passamos muito tempo no improviso, mas colhemos esta grande obra. A comunidade está feliz com este serviço", comentou Machado.

A cerimônia contou também com autoridades entre as quais, o vice-governador do Estado, César Colnago, o prefeito Geraldo Luzia Junior, representantes do Poder Legislativo Municipal e secretariado municipal. As lideranças comunitárias também estavam presentes. "A educação e a saúde são os pilares da administração e, por isso, investimos mais de 50% nas duas áreas. Além desta nova unidade de saúde, em breve, abriremos para funcionamento 24h o PA do Trevo, em alto Lage, ampliando ainda mais o atendimento aos cariaciquenses", anunciou Juninho.

Confira a galeria de fotos: