news

Ruas da Frincasa e Vila Valério: população prestigia entrega de obra antes do prazo

A Secretaria Municipal de Obras de Cariacica (Semob) contabilizou mais uma grande obra esperada pela população: na tarde desta quarta-feira (12) foi entregue a primeira etapa da rua da Frincasa e da rua Vila Valério. Foram feitos serviços de drenagem, pavimentação, construção de ciclovia, calçada cidadã e iluminação em LED. No evento também foram realizadas apresentações culturais do Circo Estelar e da cantora de forró Leka Rodrigues, organizadas pela gerência de Fomento à Cultura e coordenação da Lei João Bananeira, da Secretaria de Cultura (Semcult), além de aplicação de vacinas e atendimentos do Procon, NossoCrédito e Cadastro Único, serviços das secretarias de Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico. A solenidade contou com a presença do prefeito Euclério Sampaio, do secretário de Obras Weverton Moraes, do secretário de Governo Messias Donato e dos demais secretários municipais, lideranças comunitárias, vereadores da cidade e moradores da região. "Os serviços realizados aqui são necessários para a comunidade, assim como a entrega dessa obra tão esperada pelos moradores. Meu compromisso é com o cidadão que precisa ter uma qualidade de vida, educação e saúde melhores", ressaltou o prefeito Euclério Sampaio. "Também quero anunciar aqui mais obras. Em breve teremos a ordem de serviço do Mercado Municipal da Grande Itacibá, a limpeza do rio Itanguá, a segunda etapa da rua da Frincasa, a rua Antônio Roseti, que está em andamento e também a rua da Cesan, rua Maria Matilde e a construção de mais praça", complementou o prefeito, sobre outras melhorias na região. Mais investimentos "A ideia é resgatar a história e o amor por Cariacica, e demonstramos dessa forma, com essa grande obra para a população. Só no primeiro ano, foram mais de R$ 22 milhões de investimentos em obras. Além da construção do muro de contenção, fizemos a reforma do Parque O Cravo e A Rosa, praça de Oriente, canal do bairro e a drenagem e pavimentação da rua Xavantes. As pessoas sofriam muito com problemas de alagamento aqui, mas isso acabou. O Centro de Convivência para Idosos, que fica ao lado, também está a todo vapor, bem como o campo de Tucum", ressaltou o secretário de Obras, Weverton Moraes, que destacou mais investimentos que estão por vir. Serviços No evento a população teve acesso a um mutirão de serviços, com atendimento do Procon, inscrição e atualização do CadÚnico, aplicação de doses de vacina contra Covid-19 e gripe, aferição de pressão e glicose, apresentação cultural, cadastro para projetos de Lei Aldir Blanc e João Bananeira, inscrição para cursos profissionalizantes da Economia Criativa, entre outros serviços do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). A aposentada Maria de Fátima Dias, 65 anos, tomou doses de vacina contra a Covid-19 e gripe, e elogiou o serviço oferecido. "Muito bom. Esse atendimento é muito importante para a população". Ela estava acompanhada de seu filho, o motoboy Ginésio Dias da Silva Júnior. "É fundamental que as pessoas se protejam cada vez mais e tomem as vacinas. Não é fácil, porque precisei ir ao hospital, mas venci e estou aqui para contar essa história. Não importa a quantidade de doses, vacina é essencial sempre e as pessoas aqui estão de parabéns", destacou. "Gostei muito do atendimento, entrei para o Cadastro Único e a rapidez do serviço me surpreendeu", disse o vigilante e cozinheiro Wendley Silva. Leiva Carla Gonçalves Barbosa, atualmente desempregada, também fez a atualização do cadastro. "Quando soube que iria ter esse evento vim aqui para resolver de uma forma mais prática e rápida, perto de casa. O atendimento está excelente", afirmou. A obra A Semob deu início às obras das ruas da Frincasa e Vila Valério em abril de 2021, com prazo para conclusão de 12 meses. E a entrega foi realizada antes do prazo. Contempla recursos próprios da Prefeitura e o valor total investido é de R$ 3.090.812,02.