Iluminação pública faz mais de 8 mil trocas de lâmpadas em 2015

Responsável pela instalação, ampliação e manutenção do sistema de iluminação, a Coordenação de Iluminação Pública, ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), começa o ano a todo vapor contabilizando 462 solicitação de reparos em janeiro deste ano. A população pode solicitar a troca de lâmpadas queimadas ou danificadas por meio do telefone 3354-5826, de segunda a sexta (exceto feriados), das 9h às 17h. É gerado um protocolo de atendimento e,  em até 48 horas, a equipe técnica faz a intervenção necessária. O Coordenação finalizou o ano de 2015 com 8905 solicitações de trocas de luminárias englobando praticamente todos os bairros do município. É bom frisar que problemas relacionados a postes de iluminação (reparos, substituição) devem ser remetidos à EDP Escelsa, responsável pela manutenção destes suportes para as lâmpadas, além do fornecimento de energia elétrica. O número é o 0800 721 0707. Se o morador desejar instalar um novo ponto, ele deve comparecer à Coordenação, munido de identidade e fatura da última conta de energia elétrica. A Coordenação fica na sede da Prefeitura Municipal de Cariacica, no trevo de Alto Lage. Expansão A Coordenação, em seus projetos paralelos de expansão da rede de iluminação, finalizou em junho de 2015 todo o trecho de Cariacica da BR-101 (Rodovia do Contorno). Proporcionando mais segurança e conforto a moradores e motoristas, foram instalados 680 postes, totalizando 1.060 luminárias beneficiando os bairros de Vila Capixaba, Mucuri, Nova Brasília, Vila Independência, Anil, Flexal II, Vila Prudêncio, Planeta, Tabajara, Porto Belo, Nova Rosa da Penha I e Nova Rosa da Penha II, além da área industrial existente às margens da rodovia. Os investimentos foram de R$ 10 milhões. A intervenção faz parte do Programação de Iluminação Pública de Cariacica que segue em 2016 beneficiando as regiões de toda a cidade. Serviço: Trocas de lâmpadas queimadas e danificadas: 3354-5826 E-mail: iluminacaopublica@cariacica.es.gov Funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 17h. Onde: Coordenação de Iluminação Pública, segundo piso, sede da Prefeitura Municipal de Cariacica, Rodovia BR 262, nº 3.700, Km 3, Bairro Alto Lage, Cariacica.