Capacitação para artistas e produtores sobre a nova Lei João Bananeira

Na terça (16), das 18h30 às 21h30, acontecerá na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Hunney Everest Piovesan, em Morada de Santa Fé, a primeira edição do programa de "Formação e Capacitação da Nova Lei Municipal de Incentivo Financeiro à Cultura – Lei João Bananeira” para os artistas e produtores culturais de Cariacica. Quem não puder comparecer terá mais duas oportunidades para conhecer os recentes benefícios da legislação: no dia 25 de fevereiro, na Hunney Everest Piovesan; e, no dia 8 de março, no miniauditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em Itaquari. Todos os encontros ocorrerão das 18h30 às 21h30.

As inscrições para o recebimento dos recursos começaram no dia 11 de janeiro e se estendem até o dia 14 de março. Elas podem ser realizadas no Protocolo Geral da Prefeitura (Rodovia BR 262, no Trevo de Alto Lage), de segunda a sexta, das 9h às 16h; e, no Protocolo do Faça Fácil (Av. Aloizio Santos, em Santo André), de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O link com o edital e a ficha de inscrição encontra-se ao fim da matéria. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), por meio do telefone 3346-6343 ou pelo e-mail leijoaobananeira@cariacica.es.gov.br.

A alteração na João Bananeira foi instituída pela Lei Municipal 5.477/15. A legislação antiga, 4.328/05, previa incentivo fiscal à classe artística do município e passou a ser um incentivo financeiro. Por meio dessa ação inédita no Espírito Santo, a Semcult tornou-se responsável pela aplicação direta dos recursos públicos aos artistas e produtores de Cariacica proponentes de projetos aprovados.

Serviço:

Formação e Capacitação da Nova Lei Municipal de Incentivo Financeiro à Cultura - João Bananeira

Quando: 16 e 25 de fevereiro

Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Hunney Everest Piovesan – Rua Carlos Rogerio Jesus Gomes, S/N - Morada de Santa Fé

Horário: das 18h30 às 21h30

Quando: 8 de março

Local: miniauditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme) - Rua da Lage, 13, Itaquari

Horário: das 18h30 às 21h30

Edital e ficha de inscrição da Nova Lei Municipal de Incentivo Financeiro à Cultura – Lei João Bananeira