Reunião discute editais da Lei de Incentivo ao Esporte nesta sexta (12)

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) convida atletas e representantes de projetos sociais para a reunião de leitura e esclarecimento de dois editais relacionados à Lei Horácio Carlos Rosa: 001/2016 e 002/2016. A reunião acontecerá nesta sexta (12), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em Itaquari, a partir das 19h.

O edital 001/2016 prevê apoio financeiro aos atletas municipais, enquanto que o edital 002/2016 garante recursos aos projetos sociais de esporte e lazer. Diferentemente de 2015, este ano, esportistas e iniciativas que tenham conquistado segundo e terceiro lugares em competições também poderão ser contemplados. Os dois editais serão publicados no Diário Oficial de Cariacica na segunda (15).

“Os editais marcam a continuidade de um trabalho realizado em benefício dos esportistas de alto rendimento e da formação de atletas de Cariacica. A Secretaria de Esporte e Lazer entende que o esporte é base importante para o processo educacional e que deve haver investimentos nele tanto por parte da iniciativa pública quanto privada”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.

Mesmo com a menor arrecadação per capita do Estado, Cariacica não se esquece de seus atletas. Prova disso é que, por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, a Prefeitura apoia a multicampeã de ginástica rítmica, Francielly Machado Pereira, que estará representando o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016, além de outros 29 atletas e 18 projetos sociais.