Secretaria de Serviços faz limpeza de canal em Porto Novo

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) está limpando o canal em Porto Novo.  A ação começou na última segunda-feira e deve terminar na próxima semana. O trabalho é feito por máquina retroescavadeira e caminhões. A retro retira entulhos e sedimentos acumulados que prejudicam a vazão da água. Foi feita também a capina da vegetação nas margens. A Semserv realiza a limpeza dos 166 canais da cidade, numa programação com periodicidade semestral.  A população deve colaborar não jogando lixo nos canais. O descarte deve ser feito respeitando horário e ponto de coleta.  A Semserv reforça que todos os bairros de Cariacica contam com coleta domiciliar de lixo. Assim, a população deve colaborar, não jogando lixo no canal e fazendo o descarte em locais e horários conforme cronograma da limpeza, disponível no site da Prefeitura de Cariacica. O acúmulo deste material acaba por prejudicar a vazão das águas dos canais, contribuindo para piorar a situação na época das chuva, potencializando alagamentos e enchentes.