news

União Jovem de Itacibá leva muita cor e brilho para o Sambão do Povo, em um tributo às estações do ano

Com o objetivo de subir para o grupo de acesso A, a Academia Recreativa Escola de Samba (Ares) União Jovem de Itacibá apostou nas cores, no brilho, na história das estações do ano e fez um lindo desfile na madrugada de quinta-feira (7) para sexta (8), no Sambão do Povo, no primeiro dia do Desfile das Escolas de Samba do Espírito Santo. Com o enredo “Nossos poetas decantam aspectos, facetas e elementos das quatro estações do ano: uma ode sublime às forças da natureza, à cultura e à vida", a escola de samba mais antiga de Cariacica mostrou muita garra, força de vontade e levantou o público presente nas arquibancadas e camarotes.A escola, das cores verde e branco, desfilou com um carro, um tripé, dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, 618 componentes e 16 alas com fantasias doadas e produzidas pela comunidade. “É um sentimento de realização e recomeço. Ficamos muito tempo fora do Carnaval e estamos na briga pelo título. Depois que passa da linha de início, a empolgação, a garra e a vontade são grandes. Vale a pena o cansaço e as noites viradas trabalhando para colocar a escola na avenida e ser a campeã”, disse a vice-presidente da escola, Edilandi Santana, que está confiante.  “A gente acredita que é possível subir de grupo. Espero que o público e os jurados gostem”, disse o integrante da diretoria da escola, Carlos Roberto de Assunção, mais conhecido como Mestre Picolé. A bateria deu um show à parte, com fantasias que representam os nordestinos na migração para a cidade grande, em busca de uma vida melhor. Disposição As tradicionais integrantes das alas das baianas costumam desfilar em várias escolas no Carnaval. E com a aposentada Dilzete Oliveira Santos, de 63 anos, não é diferente. “Neste Carnaval vou sair em 11 escolas. Três hoje, quatro na sexta e quatro no sábado. O segredo é fazer hidroginástica e caminhada! Aí eu aguento tudo!”, afirmou Dilzete, com entusiasmo. A União Jovem de Itacibá caprichou nas roupas dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, que estavam cheias de brilho. A segunda porta-bandeira Haryel de Fátima conta a emoção de desfilar pela primeira vez. “A emoção está a mil. Vamos ganhar!”. Entre as alas, os passistas estavam bem alegres. E sempre tem as pessoas que desfilam pela primeira vez, que é o caso da servidora Raiza Victória. “O coração está agitado. É uma emoção estar aqui pela primeira vez”, disse a foliã. “É uma realização muito grande estar aqui nesse lindo desfile pela primeira vez. Espero que a escola seja campeã!”, disse a integrante de ala Vanuza Reis de Jesus. Torcida Os foliões aprovaram a escola. A auxiliar administrativa Gabriela Dantas marca presença todo Carnaval e gosta de apreciar as agremiações. “Todo ano estou aqui e vou desfilar nos outros dias. Adoro ver as escolas e os conteúdos que elas trazem para a avenida”. Na quinta (7) também desfliaram as escolas de samba Unidos de Barreiros, Independente de Eucalipto, Mocidade Serrana e Tradição Serrana. Nesta sexta (8) é a vez das escolas do grupo de acesso A: Independentes de São Torquato, Chega Mais, Chegou O Que Faltava, Mocidade da Praia, Rosas de Ouro, Pega no Samba e Império de Fátima. Já no sábado (9) desfilam as escolas Unidos de Jucutuquara, Imperatriz do Forte, Novo Império, Independente de Boa Vista, Mocidade Unida da Glória (MUG), Unidos da Piedade e Andaraí.