IPTU: cota única com 10% de desconto vence na próxima segunda-feira (11)

Na próxima segunda-feira, dia 11 de abril, vence o prazo para pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 10% de desconto.

No mesmo dia vence também a primeira cota do imposto para os moradores que optarem pelo parcelamento, que pode ser feito em até 8 vezes.

Este ano a novidade é que a prefeitura ampliou as formas de pagamento do IPTU. As cotas poderão ser pagas via PIX, com o QR-Code já disponibilizado no carnê ou com os boletos nos bancos credenciados: Banestes, Caixa, Banco do Brasil e Sicoob.

O morador que não recebeu o carnê em casa pode emitir a guia na Internet pelo site da Prefeitura Municipal de Cariacica, o www.cariacica.es.gov.br, ou comparecer à prefeitura para emissão do boleto. Mais informações pelos telefones 3354-5888 / 3354-5871 / 3354-5895.

Revisão e isenção

O morador que precisar de revisão dos lançamentos do IPTU 2022 deve solicitar também até o dia 11 de abril.

Já as pessoas que têm direito à isenção poderão, também até o dia 11 de abril, solicitar o benefício presencialmente na Central de Atendimento da Prefeitura ou no Faça Fácil. Vale ressaltar que o pedido deve ser renovado a cada dois anos. Quem pediu a isenção em 2021 só precisa fazer uma nova solicitação em 2023.

O horário de atendimento na Central Faça Fácil é das 8h às 17 horas. Já a Central de Atendimento ao Contribuinte, na sede da Prefeitura de Cariacica, funciona das 12h às 18 horas.