Taxa da Vigilância Sanitária já pode ser emitida de forma on-line no site da Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Cariacica está modernizando seus procedimentos e agora a taxa da Vigilância Sanitária será emitida de forma on-line pelo site da Prefeitura. O pagamento da taxa poderá ser realizado em cota única até a próxima segunda-feira (17), ou em seis parcelas mensais a partir desta mesma data.

A taxa anual da Vigilância Sanitária se aplica a todas as atividades econômicas de interesse da saúde previstas na Portaria Estadual 033-R/2021 e na Portaria Municipal Semus 009/2022. Seu valor é calculado com base na área do estabelecimento e nas atividades econômicas desenvolvidas.

Os contribuintes deverão retirar o documento de arrecadação dos tributos municipais por meio deste link, clicando na opção "Pesquisa Débito da Empresa". O documento também poderá ser retirado pessoalmente no protocolo geral da Prefeitura de Cariacica, localizado no Palácio Municipal (av. Mário Gurgel, 2.502, Alto Lage).

Em caso de dificuldade na emissão da taxa o contribuinte pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo e-mail visa@cariacica.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3354-5628.

Eventuais pedidos de revisão da taxa da Vigilância Sanitária podem ser efetuados com o preenchimento do formulário específico (clique aqui para baixar), que pode ser enviado para o e-mail arvisa@cariacica.es.gov.br ou entregue no protocolo da Vigilância Sanitária situado na Casa do Empreendedor (Rua Antônio Leonardo da Silva, 43, Alto Lage).