Emef Terfina Rocha Ferreira será cívico-militar a partir de 2023

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Terfina Rocha Ferreira, em Itacibá, será cívico-militar a partir do ano de 2023. A instituição de ensino, que reúne mais de 900 alunos de 1º ao 9º anos, foi reformada e a obra foi entregue nesta quarta-feira (23) para a comunidade escolar.

A mudança foi um pedido da comunidade atendido pelo prefeito Euclério Sampaio. Cariacica já possui outras duas escolas no mesmo modelo: Emef Professor Cerqueira Lima e Emef Coronel PM Orlady Rocha Filho. Alunos destas duas instituições participaram da cerimônia de inauguração.

“Nosso sonho é ter uma escola cívico-militar em cada uma das 14 regiões do município. Já estamos estudando onde será instalada a quarta unidade”, adiantou o prefeito.

José Roberto Martins Aguiar, secretário de Educação de Cariacica, explicou que a escola cívico-militar na Emef Terfina Rocha Ferreira será voltada para estudantes do 1º ao 9º anos, um diferencial em relação às outras duas que já funcionam no município, que atendem alunos do 6º ao 9º anos.

O diretor da instituição, Pedro Oliveira Torres Júnior, relatou que a transformação da escola em cívico-militar contou com o apoio de toda a comunidade escolar e com a aprovação de 100% dos pais dos alunos.

Reforma

A Emef Terfina Rocha Ferreira foi reformada após 14 anos de espera. Foram feitos serviços de urbanização externos, drenagem, pavimentação, paisagismo, iluminação, pintura, construção de muros e reforma geral da quadra.

A instituição tem um total 903 alunos matriculados, sendo 722 nos turnos matutino e vespertino e 181 no noturno. São 13 turmas no matutino, 13 no vespertino e outras sete no período noturno.