Cariacica + Perto de Você levará serviços gratuitos para Bandeirantes e região neste sábado (22)

O próximo sábado (22) será de diversos serviços gratuitos para a comunidade de Bandeirantes e região com a realização do evento Cariacica + Perto de Você, que acontece no campo de futebol da rua Castelo, das 8h às 13 horas.

A grande ação de cidadania vai oferecer aos moradores serviços das secretarias de Saúde (Semus), Assistência Social (Semas), Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semdei), Educação (Seme) e Finanças (Semfi).

Haverá consultas médicas, vacinação, atualização do CadÚnico, orientações sobre IPTU, oferta de vagas de trabalho e de estágio, entre outros. A Polícia Civil participará emitindo documentos de identidade para pessoas com idade acima de 12 anos (confira a lista de documentos ao fim da matéria).

"O Cariacica + Perto de Você é uma forma de facilitar o acesso dos moradores aos serviços da Prefeitura e, também, de outros órgãos, que vão ser de muita utilidade”, destacou Shymenne Benevicto de Castro, secretária de Governo.

Confira os serviços que serão oferecidos:

• Aferição de pressão arterial e glicemia

• Vacinação contra gripe, Covid-19, Meningo, HPV e poliomielite

• Informações nutricionais

• Ações de educação e atenção à saúde

• Consultas com ginecologista e clínico geral

• Exame de acuidade visual

Cidadania

• CadÚnico: Serviço de informação e cadastro

• Consultoria jurídica

• A Agência do Trabalhador vai apresentar vagas de emprego disponíveis, cadastro de candidatos e encaminhamento de candidatos aptos às vagas

• Ofertas de estágios

• Orientações do Procon de Cariacica

• Orientações sobre IPTU e execução fiscal

• Polícia Civil participa com emissão de carteira de identidade. A lista de documentos necessários pode ser conferida no final da matéria

• Negociação de débitos, mudança de titularidade e ligações junto à Cesan

• Fotos 3x4

• Consulta a restrição de CPF

• Corte de cabelo

• Elaboração de currículos

• Massagem

• Negociação de dívidas com o Banestes

Diversão

• Pintura em minimáscaras

• Recreação para crianças

• Distribuição de algodão doce, picolé e pipoca

• Apresentação de balé

• Apresentação da Turma Macakids, das 10h ao meio-dia, com pintura facial, dança com os personagens, pocket show e fotos

• Banda Marcial da Emef Valdice Alves

Carteira de identidade

Somente para pessoas acima de 12 anos

Confira abaixo a lista de documentos necessários:

• Foto 3x4 (recente, de frente e com fundo branco/você poderá tirar foto de graça no local).

• Original ou cópia autenticada de certidão de nascimento (para pessoas que nunca casaram) ou certidão de casamento (para pessoas que já casaram).

• Original ou cópia autenticada de CPF (caso queira que o número conste em sua identidade).

• Comprovante de residência (pode ser em nome de outra pessoa).

Carteira de identidade é de graça?

• O documento é de graça para as seguintes pessoas:
      - Para quem está tirando o documento pela primeira vez.
      - Segunda via para pessoas que com renda de até três salários mínimos ou desempregadas.
      - Para quem teve o documento roubado. Neste caso, deverá apresentar o boletim de ocorrência.
      - Para quem tem a carteira de identidade provisória (até 60 dias após a data de validade).

A segunda via da identidade é paga?

• Sim, se a pessoa ganha acima de três salários mínimos deverá pagar a taxa de R$ 68,60. É preciso emitir a DUA no site da Polícia Civil e levá-la junto com o comprovante de pagamento.