Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Cariacica será entregue nesta quarta-feira (5)

Nesta quarta-feira (5), às 9 horas, a Secretaria de Educação (Seme) vai entregar o Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Cariacica. O espaço, localizado em Santana, será a unidade de educação a distância com quatro cursos que serão oferecidos pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O polo é fruto de uma parceria da Seme com a UAB, que é um projeto do Governo Federal. O convênio inicial será com a Ufes, mas os próximos podem ser com outras instituições federais ou particulares de ensino superior ou técnico.

A partir de 2023, a Ufes vai oferecer no polo dois cursos de graduação (Pedagogia e História) e dois de pós-graduação, em nível de especialização (Gestão em Saúde e Educação Matemática). O município participa oferecendo o espaço físico, infraestrutura e coordenação dos alunos e professores.

As pessoas poderão se inscrever a partir do momento em que a Ufes publicar o edital para o semestre de 2023/1. A instituição também vai decidir a forma de ingresso. O diploma dos alunos que se formarem no polo também será emitido pela universidade federal.