Emef Olivino Rocha, em São João Batista, é a primeira de Cariacica 100% climatizada

A Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) entregou nesta quarta-feira (14) a primeira escola de Cariacica 100% climatizada. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Olivino Rocha, que fica em São João Batista, tem capacidade para 224 alunos e agora tem todas as suas salas com ar-condicionado.

“Comemoramos hoje a reforma dessa que é a primeira escola da rede 100% climatizada. Ela vai servir de experiência para a Secretaria de Educação”, ressaltou José Roberto, secretário de Educação.

A climatização da Emef é um projeto-piloto da Seme. A partir de agora a secretaria vai fazer um estudo do impacto financeiro do consumo e da manutenção dos equipamentos para posteriormente investir na climatização das demais escolas.

“Estamos muito felizes com as salas de aula climatizadas. Vai melhorar ainda mais o aprendizado de nossos alunos”, comemorou a diretora da Emef Olivino, Claudia Gama.

O Programa ReNova Escola tem reformado e ampliado cada vez mais espaços educacionais no município. Agora são 56 unidades revitalizadas pelo programa. A Emef Olivino Rocha foi contemplada com reforma geral do telhado, pintura geral interna e externa, revisão elétrica, jardinagem, reforma dos banheiros, recuperação do piso, entre outras melhorias.