Dever em Casa na TV: confira a programação dos dias 5 a 19 de setembro

Desde o ano passado, os 48 mil estudantes matriculados na rede municipal de Educação de Cariacica têm acesso a um projeto inovador: aulas criadas com conteúdo exclusivo pelos próprios professores do município. O Dever em Casa na TV, com aulas gravadas no Centro de Mídias da Educação de Cariacica (Cemec) é um sucesso e a programação dos dias 5 a 17 de setembro foi divulgada.


São aulas para alunos de todas as idades, com uma abordagem diferenciada que envolve todo conteúdo das disciplinas de forma lúdica, como contação de histórias, jogos e música.


Clique aqui e confira a programação


O Centro de Mídias chegou em 2021 como uma ideia inovadora e pioneira no Espírito Santo. O projeto, que surgiu durante a pandemia, é um canal de produção de conteúdos locais como parte das atividades educacionais remotas. Com a volta das aulas presenciais, em 2022, ele continua a auxiliar o aprendizado dos alunos, atuando como reforço, no contraturno escolar.


Os conteúdos produzidos pelo Centro de Mídias são transmitidos pela Record News pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4, como parte das atividades educacionais remotas.