Vem Cantando Kids: conheça os finalistas e dê o seu voto a partir desta quarta (1º)

O fofurômetro está nas alturas em Cariacica! Após uma acirrada disputa, a Secretaria de Educação (Seme),  por meio de uma seleção composta por um júri qualificado, apresenta os finalistas do 1º Vem Cantando Kids, edição do festival musical com alunos de 4 a 10 anos. A votação será popular e começa nesta quarta-feira (1º), a partir das 18 horas, pelo site vemcantando.com.br.

O projeto é uma realização da Gerência de Educação Integrada da Seme e busca valorizar os alunos que encontram na música uma forma de acesso ao entretenimento, à arte e à cultura. É a oportunidade para eles mostrarem sua habilidade na área musical.

O Vem Cantando Kids começou no mês de maio e as audições aconteceram no auditório Antário Filho, na sede da Seme. A primeira etapa contou com mais de 400 candidatos de várias escolas da rede municipal.

“Os pequenos entraram no palco e encararam os desafios como gente grande. Por aqui passaram crianças talentosas que nos encheram de orgulho. Para chegar até esses finalistas, foi uma decisão muito difícil”, disse José Roberto Martins, secretário de Educação.

"As crianças surpreenderam no engajamento e na participação do festival, com torcidas e apresentações que surpreenderam os jurados. A final será um grande evento com grandes apresentações musicais com participação das crianças, familiares e servidores da rede. É gratificante", disse Arthur Teles, coordenador do Programa Semearte.

Votação popular

Os finalistas estão divididos nas categorias Intérprete e Aluno e Família ou Servidor e são quatro finalistas em cada. Os finalistas gravaram videoclipes profissionais no Centro Cultural Frei Civitela após a classificação e a votação e o acesso aos clipes podem ser realizados por meio do site vemcantando.com.br.

A premiação do Vem Cantando Kids inclui tablets, bicicleta, medalha e troféu. A grande final com divulgação do resultado e a será no dia 28 de junho.

Conheça os finalistas

Categoria Intérprete

Nome: Kaessa Manoela dos Anjos Rosa

Nome da Escola: Emef Nilton Gomes