Duas Emefs de Cariacica vencem o Prêmio Escola que Colabora, do Governo do Estado

Duas unidades de ensino de Cariacica, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Paiva, em São Geraldo, e Emef Boa Vista, em Novo Brasil, receberam do Governo do Estado o Prêmio Escola que Colabora, em solenidade realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, na última terça-feira. A premiação tem o objetivo de reconhecer os bons resultados obtidos pelas escolas na alfabetização dos estudantes capixabas.

“Estamos muito felizes em ter duas escolas premiadas. Cada uma vai receber a quantia de R$ 70 mil e, com esse valor, poderão melhorar ainda mais as atividades pedagógicas e potencializar ainda mais os resultados”, disse o secretário de Educação de Cariacica, José Roberto Martins.

O prêmio foi entregue pelo governador do Estado, Renato Casagrande, que destacou a importância do reconhecimento das escolas públicas municipais e estaduais na construção de uma educação de qualidade. “Uma coisa que não é ilusão na nossa vida é a educação. É o caminho que abre para as oportunidades. A educação não deixa nossos sonhos serem apagados. A educação é um caminho obrigatório para uma sociedade melhor”, afirmou o governador.

Premiação

O Prêmio Escola que Colabora é destinado às escolas públicas que tenham obtido os melhores resultados de aprendizagem, expressos pelo Índice de Resultado da Escola (IRE), calculado a partir do resultado do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes). Cada escola premiada fica responsável por desenvolver, durante dois anos, ações de cooperação técnico-pedagógica com uma das escolas com menor resultado de aprendizagem expresso pelo IRE.