Programa ReNova Escola: Secretaria de Educação assina ordem de serviço para reforma do CMEI Rosalina Marques de Souza, em Flexal II

O Programa ReNova Escola da Secretaria de Educação (Seme) continua levando uma série de melhorias para as unidades de ensino da rede municipal. Na manhã desta quarta-feira (13) foi assinada a ordem de serviço para a reforma do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Rosalina Marques de Souza, em Flexal II.

O secretário de Educação José Roberto Martins Aguiar disse que a reforma atende a um antigo pedido da comunidade de Flexal II. “Essa é uma escola que merece toda a nossa consideração, é um bairro que precisa de muitas intervenções e serviços necessários para que nossos munícipes tenham qualidade de vida melhor”, fala o secretário.

“Esta ordem de serviço contempla o anseio dos moradores da grande Flexal II. O prefeito Euclério Sampaio tem um olhar sensível às necessidades do bairro”, disse o secretário chefe de Gabinete, Rogério Santos Guimarães.

A diretora do CMEI Rosalina, Flávia de Jesus Nunes Rangel, comemorou a assinatura da ordem de serviço. “Estamos felizes e agradecidos por sermos mais uma escola contemplada nesse processo de revitalização das escolas do município de Cariacica. Há muito tempo esperávamos essa ação em nosso CMEI. Considero um marco histórico para toda a comunidade. Vamos ter uma escola ainda melhor para continuar oferecendo educação de qualidade às nossas crianças", ressaltou.

Entre os serviços que serão realizados na escola estão recuperação do muro, substituição das telhas cerâmicas por termoacústicas, reforma do piso do pátio, pintura geral externa e interna do prédio, entre outras. A previsão é que a obra seja entregue em oito meses. A reforma vai beneficiar os 183 alunos de 3 a 5 anos do ensino infantil que estudam nos turnos matutino e vespertino.