news

Secretaria de Serviços instala mais dois ecopostos para coleta seletiva de resíduos

Mais dois ecopostos para coleta seletiva de resíduos foram instalados nesta semana pela Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv). Um deles foi instalado em Vila Capixaba e o outro em Jardim Botânico.     O município já contava com os ecopostos em 11 locais, e a Semserv vai continuar instalando novas unidades nos próximos meses. Os pontos de coleta estão localizados em vias principais, próximos ao comércio, em escolas, UBS e outros prédios municipais. Além disso, há pontos de coleta seletiva em dez condomínios. “Estamos ampliando os locais com coleta seletiva para melhorar ainda mais esse serviço. Além disso, esse material se transforma em fonte de renda para várias famílias. Pedimos o apoio da população para que evite fazer o descarte de lixo e entulho em locais irregulares”, disse Marcos Aranda, secretário municipal de Serviços. O material reciclável é repassado, diariamente, para Associação Flexvida, localizada em Nova Canaã, e também para a Associação Beneficente dos Catadores de Materiais Reciclávels (Acamarp), em Nova Rosa da Penha.