Carrinho de bebê, tapete de crochê, pneus e até pia são encontrados nas redes de drenagem pelas equipes de limpeza da Semserv

A equipes da Secretaria Municipal de Serviços fazem todos os dias trabalhos preventivos na rede de drenagem de Cariacica. Nesta terça-feira (29), durante a limpeza manual, os trabalhadores retiraram pneus, tapete de crochê, carrinho de bebê e até uma pia de uma das galerias.

Marcos Aranda, secretário municipal de Serviços, pede a ajuda de toda a população para evitar que resíduos sejam lançados nas ruas e acabem obstruindo as redes de drenagem.

“A coleta de resíduos é feita com horários e locais definidos. Também estão disponíveis os serviços Papa-Móvel e Cata-Entulho, que podem ser acionados pelo telefone 162. Precisamos que cada morador faça a sua parte para conseguirmos manter a cidade sempre limpa”, salientou o secretário.

Além da limpeza de galerias, a Semserv recolhe dezenas de caçambas de resíduos em ações como coleta de lixo, capina, roçagem, varrição, poda de árvores, desobstrução e manutenção de rede de drenagem, manutenção de áreas verdes e de praças.