Secretaria de Serviços faz trabalho preventivo de limpeza em redes de drenagem e canais

A Prefeitura de Cariacica faz, diariamente, de segunda a segunda, trabalhos preventivos na rede de drenagem para evitar transtornos causados pela chuva. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) encontra muito lixo, como plástico, garrafas e até fralda descartável nas galerias.

“A população pode colaborar com o nosso trabalho evitando depositar lixo e entulho em horários e locais inadequados. Para isso, a coleta de resíduos é feita com horários definidos. Também estão disponíveis os serviços Papa-Móvel e Cata-Entulho, que podem ser acionados pelo telefone 162 ou pelo 3354-5450”, detalhou Marcos Aranda, secretário municipal.

As equipes da Semserv estão nas ruas todos os dias fazendo a desobstrução manual e mecanizada das galerias e dos canais, além da limpeza das ruas.

Nesta quinta-feira, uma das ações foi a limpeza do canal de Valparaíso, o que facilitou o escoamento da água da chuva que atingiu o município na manhã desta quinta-feira (10).