Instituto realiza Audiência Pública de Prestação de Contas

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) realizou nesta quinta-feira, 10, no Plenário da Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao segundo semestre de 2021. Os dados foram expostos pela diretora-presidente do IPC, Sidina Delpupo da Cunha Daniel. A prestação de contas é um instrumento de transparência e de controle social dos atos administrativos, orçamentários e financeiros das organizações públicas.

O evento contou com a participação do vice-presidente da Câmara, vereador Edson Nogueira, do vereador Flávio Preto, do secretário de Educação de Cariacica, José Roberto Martins Aguiar, do secretário de Comunicação de de Cariacica, João Reboli e do subsecretário de Planejamento e Projetos de Cariacica, Aglimar Velozo Neto, além da diretoria executiva do IPC, do diretor Previdenciário, Nilton Basílio Teixeira, e da diretora Juliana de Lima Silva Rodrigues.

Durante a Audiência foram apresentados dados referentes a Gestão Previdenciária, Avaliação Atuarial 2021, Gestão Financeira e Orçamentária e Programa Pró-Gestão. A prestação de contas ainda explanou sobre temas importantes que fazem parte da rotina do instituto que norteiam as atividades desenvolvidas diariamente.

De acordo com a diretora-presidente do IPC, apesar da pandemia ter dificultado algumas metas do instituto, de modo geral, o cenário é bom. Sidina Daniel destacou que o IPC vem se empenhando, cada vez mais, para melhorar os resultados.

Clique aqui e confira a apresentação da Audiência Pública de prestação de contas do 2º semestre 2021 do IPC