Até cabeça de boi é encontrada na rede de drenagem de Cariacica

Uma cabeça de boi e uma placa de loja foram encontrados na rede de drenagem durante o trabalho de limpeza manual realizado diariamente pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv).

Essas galerias são limpas diariamente, de forma preventiva, a fim de facilitar o escoamento das águas em caso de chuva e evitar alagamentos. Para que funcionem conforme o esperado, é necessário que estejam desobstruídas.

“Diariamente encontramos sofás, pneus, fogões e muito lixo descartado de forma irregular. A população precisa colaborar com o trabalho da Prefeitura de Cariacica, pois temos coleta de lixo na hora certa, temos os serviços Cata-Entulho e Papa-Móveis. Nada justifica a quantidade de lixo que a gente encontra nas ruas e nas galerias”, disse Marcos Aranda, secretário de Serviços.

A Semserv trabalha em toda a cidade, sete dias por semana, com um extenso cronograma de limpeza, varrição e recolhimento de lixo, além da manutenção e limpeza de todos os canais da cidade e limpeza preventiva das redes de drenagem.