Covid-19: fim de semana será de vacinação de crianças em Cariacica

A Secretaria de Saúde de Cariacica (Semus) continua neste fim de semana com o foco voltado para a imunização de crianças e adolescentes. Em parceria com a Secretaria de Educação (Seme), será realizada vacinação para o público com idades entre 5 e 17 anos em quatro escolas municipais neste sábado (5).

Os locais de vacinação, que será realizada somente mediante agendamento, são os seguintes: Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Talma Sarmento, em Campo Grande; Padre Gabriel Roger Maire, em Porto Novo, Ângelo Zani, em Mucuri; e Oliveira Castro, em Itaquari. O agendamento é feito no site vacinaeconfia.es.gov.br.

Projeto Curumim

Além disso, os pais e responsáveis que tiverem interesse poderão vacinar crianças a partir de 3 anos. Trata-se do Projeto Curumim, um estudo realizado por pesquisadores do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes/Universidade Federal do Espírito Santo (Hucam/Ufes), com apoio da Fiocruz/Instituto René Rachou e do Butantan.

Para participar é necessário inscrever a criança em curumim.es.gov.br/cidadao. A imunização será na Unidade Básica de Saúde de Santa Fé, no domingo (6), das 8 às 14 horas.

Demais públicos

A vacinação dos demais públicos da campanha contra a Covid-19 também acontece neste fim de semana, com e sem agendamento. Público-alvo: primeira dose, segunda dose e dose de reforço para pessoas com 12 anos ou mais.

Sábado (5) e domingo (6) acontece imunização por livre demanda na UBS de Flexal, das 8 às 16 horas. Por agendamento, feito no site vacinaeconfia.es.gov.br, há vagas nos pronto atendimentos de Bela Vista e do Trevo de Alto Lage.