Programa ReNova Escola entrega mais um CMEI reformado à comunidade

Na manhã desta quarta-feira (15) o Programa ReNova Escola da Secretaria Municipal de Educação (Seme) entregou a 34º escola reformada em 2021 em Cariacica. Desta vez, a comunidade de Flexal I foi beneficiada com melhorias no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Wilson Alves do Nascimento.

“Toda entrega que estamos realizando durante este ano é de suma importância para nossos professores e principalmente para nossas crianças. Aqui elas irão usufruir de um espaço totalmente reformado e adequado para o ensino de todos", enfatizou José Roberto Martins Aguiar, secretário de Educação de Cariacica.

O secretário de Governo de Cariacica, Messias Donato, destacou a importância do CMEI para as famílias da região. “Às vezes os pais não têm com quem deixar seus filhos menores para garantir uma renda melhor para a família. A nossa tarefa é proporcionar um local acolhedor para os filhos desses pais que lutam todos os dias para construir um futuro promissor para eles”, afirmou Donato.

A escola recebeu benfeitorias como revisão geral do telhado, troca de portas, pintura geral interna e externa, revisão elétrica e hidrossanitária, reforma geral da cozinha, pintura do piso pátio e assentamento de grama sintética, entre outras. A escola tem capacidade para atender 142 crianças de 1 a 3 anos da Educação Infantil.

“Quem passou por aqui sabe como a escola era antes. Uma reforma deste porte a gente nunca teve. Realmente estou sem palavras para descrever o que estou sentindo, somente gratidão”, destacou a diretora do CMEI, Aparecida Oliveira Pereira Guimarães.