Minha Saúde: Secretaria de Saúde abre cadastro prévio para agendamento on-line de consultas médicas

Atenção, Cariacica! Já começaram as operações do Minha Saúde, sistema responsável pelo agendamento on-line de consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Para ter acesso a essa facilidade, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) já está com o cadastro prévio aberto no site minhasaude.cariacica.es.gov.br

"Todos os usuários da rede municipal de saúde devem fazer este cadastro antes do início do agendamento on-line, que está previsto para começar na próxima quarta-feira (15). Com as informações atualizadas a Semus conseguirá oferecer aos usuários o agendamento de forma prática e rápida", disse Roberta Goltara, secretária de Saúde de Cariacica.

O projeto Minha Saúde, a sua unidade de saúde on-line, faz parte do programa estratégico Cariacica Digital, responsável por fomentar e implementar diversos projetos com foco no Governo Digital. Segundo Teófilo Dias, Subsecretário de Tecnologia da Informação e responsável pelo desenvolvimento do programa Cariacica Digital, o cadastro é simples de ser feito.

"O cadastro no site é realizado de forma simples e intuitiva. Basta seguir o passo a passo para validar as informações", avalia Teófilo.

O passo a passo para o cadastro é o seguinte:

• Entre no site minhasaude.cariacica.es.gov.br.

• Clique em "Cadastrar".

• Preencha o formulário com seus dados pessoais.

• Confira e confirme seus dados.

• Leia e aceite os termos.

• Pronto! Você já realizou seu cadastro e receberá um e-mail de confirmação.

• Após algumas horas do cadastro, refaça o login e verifique a qual Unidade Básica de Saúde você está vinculado.

• Se junto ao seu nome aparecer a informação “vinculação pendente”, você deverá comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para atualizar seu cadastro.