Campanha de vacinação antirrábica imuniza 17 mil cães e gatos neste sábado

Os cães e gatos que foram levados pelos seus tutores para a vacinação contra a raiva neste sábado podem até ter feito "cara feia" e resmungado, mas foi para o bem deles. A Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada pela Secretaria de Saúde (Semus) neste sábado (6), imunizou 17 mil animais de Cariacica.


Cerca de 350 pessoas das equipes da Coordenação de Vigilância Ambiental e Unidade de Vigilância em Zoonozes (UVZ) estiveram em diversos pontos de 54 bairros do município para imunizar os pets.


Esta foi a segunda etapa da campanha contra a raiva no município – a primeira ocorreu no dia 23 de outubro, quando foram imunizados 18.877 cães e gatos. Ao todo, a campanha vacinou 35.877 animais, batendo a meta de imunização de 80% da população canina e felina. 


Quem não conseguiu imunizar seu animal nesta campanha, pode levá-lo à Unidade de Vigilância em Zoonozes. Basta ligar e marcar a data e o horário. Contato: 3354-7032.


A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a doença e manter os pets saudáveis. Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.