Novas vagas para vacinação contra a Covid-19 serão abertas nesta quarta (6), às 14h

Atenção, moradores de Cariacica! A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) segue a todo vapor na campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (6), às 14 horas, será aberto o agendamento de novas vagas para a imunização.

O agendamento é feito pelo site vacinaeconfia.es.gov.brAs vagas são para os seguintes públicos:

• Primeira dose para adolescentes com 12 a 17 anos.

• Primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais.

• Segunda dose das vacinas Pfizer (para quem tomou primeira dose até 14 de agosto), AstraZeneca (para quem tomou primeira dose até 31 de julho) e Coronavac (para quem tomou primeira dose até 11 de setembro).

• Dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose há cinco meses ou mais.

• Dose de reforço para profissionais da saúde que tomaram a segunda dose há seis meses ou mais.

• Dose adicional de pacientes imunossuprimidos que receberam a segunda dose há 28 dias ou mais.

Vacinação nas escolas

Nesta semana a Semus vai intensificar a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos nas escolas de Cariacica. Nesta quinta (7) e sexta (8), nos dois turnos as equipes da Semus visitarão as escolas municipais João Pedro, Manoel Padilha, Martinho Lutero, Maria Guilhermina, Terfina Rocha Ferreira, Manoel Melo Sobrinho, Talma Sarmento Miranda, Oliveira Castro, Ayrton Senna, Amenophis de Assis e Cerqueira Lima.

Para receber a imunização os alunos menores de idade precisam levar uma autorização dos pais ou responsáveis. Em todas as escolas as coordenações entram em contato previamente com as famílias para avisar sobre a campanha com os alunos