Começa nesta sexta a vacinação de adolescentes nas escolas de Cariacica

A Prefeitura de Cariacica vai dar mais um importante passo no combate ao coronavírus nesta sexta-feira (24): a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai começar a vacinar os adolescentes diretamente nas unidades de ensino. O início desta etapa será na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luzbel Pretti, no bairro Operário.

Com esta vacinação nas escolas, a Semus pretende alcançar um número maior de adolescentes e intensificar a vacinação no município. Por serem menores de idade, a imunização dos alunos será feita somente mediante autorização dos pais ou responsáveis. A supervisão da escola enviou às famílias um termo de autorização, que deverá ser entregue pelos alunos no ato da vacinação.

A Semus agora vai montar um cronograma e a ideia é realizar a ação nas Emefs de Cariacica. A meta é vacinar todos adolescentes com idades entre 12 e 16 anos.