Adolescentes comemoram a vacinação contra a Covid-19

Acabou a espera dos adolescentes! Nesta sexta-feira (17) a Secretaria de Saúde (Semus) deu início a mais uma etapa de vacinação: adolescentes com idades entre 15 e 17 anos e sem comorbidades e dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).


A Semus manteve a vacinação para este público, de acordo com as orientações da Sesa, em consonância com as orientções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é a reguladora com a competência de definir a autorização do uso de imunobiológicos. Ainda de acordo com orientações da Anvisa, a vacina aplicada nos adolescentes é a da Pfizer. 


Alívio


Rebeca Rodrigues, 15 anos, comemorou o recebimento da primeira dose. “Fiquei muito feliz por ter finalmente me vacinado, é uma sensação muito boa. A melhor parte é que com a vacinação avançando, daqui a pouco vamos poder ficar todos juntos novamente, como era antes da pandemia”, comemorou.


REBECA RODRIGUES


Outra que recebeu a dose com alegria foi Vitória Varejão, 17 anos. “Eu fiquei muito emocionada por ter tomado a vacina. É muito gratificante! Porque nós jovens esperamos por tanto tempo chegar na nossa idade. É emocionante! E é muito importante todo mundo se vacinar”, alertou.


VITÓRIA VAREJÃO


Foram 3.000 agendamentos disponibilizados para os adolescentes e as vagas foram preenchidas em uma hora. A Semus permanece com o agendamento aberto para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiências permanentes, privados de liberdade, gestantes, puérperas e lactantes. Novas vagas serão abertas na próxima segunda (20).