Unidade Básica de Saúde de Bela Aurora vai passar por reforma e ampliação

Foi assinada na manhã desta segunda (13) a ordem de serviço de ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro de Bela Aurora. O local terá mais seis consultórios para atendimento à população, além de passar por reforma e adequação de vários ambientes.

A obra é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Obras (Semob) e vai beneficiar moradores da região e bairros adjacentes. O investimento total da obra é de pouco mais de R$ 168.000,00.

O prefeito Euclério Sampaio reforçou que está investindo todos os seus esforços na estruturação da atenção primária à saúde. "É um sonho para a comunidade o início da reforma e ampliação desta unidade de saúde. Estamos investindo na saúde básica para justamente desafogar os hospitais. Estamos trabalhando dia e noite para melhorar a saúde do município e, por isso, hoje é um dia importante. Estamos ampliando também as farmácias municipais e as salas de vacinação, vamos chegar a 100 equipes de Estratégia de Saúde da Família, diminuir a fila de especialidades e estender os horários de mais Unidades Básicas de Saúde. Estou muito feliz e grato por mais esta conquista!", destacou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde Roberta Goltara destacou o empenho da atual gestão. “A atual gestão está se empenhando para melhorar o acesso dos usuários aos serviços de Saúde e também as condições de trabalho dos nossos servidores”, ressaltou.

Já o secretário de Obras, Weverton Moraes, ressaltou que a obra será entregue no menor prazo possível. “Vamos trabalhar intensamente nesta obra para concluí-la o mais rápido possível, pois a saúde tem pressa”, acrescentou.

Estiveram presentes na cerimônia de ordem e serviço o ex-deputado federal Gilvaldo Vieira, o secretário de Governo de Cariacica, Messias Donato, demais secretários municipais, além de vereadores da cidade.