Atenção, Cariacica! Ainda há vagas para vacinação contra a Covid-19

Os moradores de Cariacica que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ou não retornaram para a segunda dose podem realizar o agendamento no site vacinaeconfia.com.br. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que há mais de 2 mil vagas distribuídas para todos os públicos e todas as vacinas.


As pessoas de qualquer idade a partir de 18 anos que ainda não se imunizaram podem realizar o agendamento, incluindo gestantes e puérperas. Para o público de segunda dose, estão disponíveis vagas para pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer ou da AstraZeneca até o dia 25 de junho e para quem tomou CoronaVac até o dia 5 de agosto.


“É muito importante que a população que está com a primeira dose em atraso complete a imunização. A segunda dose reforça e prolonga a proteção da vacina”, ressaltou a secretária de Saúde, Roberta Goltara.


Clique aqui para fazer o seu agendamento. 


Doses


A Semus alerta que 12.017 pessoas em Cariacica já estão aptas para tomar a segunda dose de uma das três vacinas, porém ainda não compareceram. Até esta segunda-feira (30), a Semus aplicou 334.645 doses. Deste total, 226.556 tomaram a primeira dose, 101.119 receberam a segunda dose e 6.970 foram imunizados com a dose única.