Semcult lança o Programa Cultura Viva Cariacica nesta quarta (1º)

A Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) lança nesta quarta-feira (1º) o Programa Cultura Viva Cariacica, que vai oferecer cursos profissionalizantes gratuitos para a população. O evento acontece às 9 horas, no Centro Cutural Frei Civitella, em Campo Grande. Além do lançamento do programa, o evento também vai apresentar o lançamento do saldo residual da Lei Aldir Blanc, realizar cadastro dos artesãos, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), e a formalização dos Microempreendedores Individuais (Mei's) para o segmento da economia criativa e artistas, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit). "Queremos transformar a Cultura de Cariacica ainda mais empreendedora e inclusiva", destacou a secretária de Cultura, Nina Santos. A Semcult também vai lançar o "Pracinha da Cultura", que vai permitir apresentações culturais de dança, teatro e música nas praças do município.