Chegou a vez dos jovens de 18 anos! Agendamento de 18 mil doses da vacina contra Covid-19 será aberto nesta quarta-feira

O programa da semana para quem tem 18 anos ou mais não é gravar um vídeo de dancinha para fazer sucesso no TikTok. É agendar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (18), às 14 horas, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) vai abrir 18 mil vagas de agendamento para essa faixa etária pelo site vacinaeconfia.es.gov.br.

Vale ressaltar que o agendamento é para pessoas de qualquer idade acima de 18 anos. Portanto, se você tem 19, 20, 21, 22, 23, 24, ou idades acima, também pode realizar o agendamento.

“O avanço da vacinação entre o público mais jovem é um importante passo. A expectativa é que até o final de setembro 100% dos adultos com mais de 18 anos estejam imunizados com a primeira dose em Cariacica”, ressaltou Roberta Goltara, secretária municipal de Saúde.

Outros públicos

Nesta quarta-feira (18), também às 14 horas, serão abertas 2 mil vagas para agendamento para quem precisa tomar a segunda dose das vacinas Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.

Atualmente, estão sendo vacinadas com a primeira dose pessoas com 25 anos ou mais sem comorbidades, gestantes e puérperas, além do público que já tomou a primeira dose de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac.