Combate à dengue: fumacê passa por 34 bairros nesta semana

O itinerário do serviço fumacê para os próximos dias já está disponível para consulta da população. Nesta semana o serviço passará por 34 bairros. O cronograma de aplicação do inseticida segue os critérios epidemiológicos de cada região, as notificações de dengue no município e respeita uma periodicidade para a passagem no mesmo local.


Até a próxima sexta-feira (6), o serviço passará pelos seguintes bairros: Vila Palestina, São Geraldo 2, Vasco da Gama, Vila Prudêncio, Flexal 1, Campo Grande, Itapemirim, Jardim América, Graúna, Flexal 2, São Geraldo 1, Maracanã, Vera Cruz, Retiro Saudoso, Santa Rosa, Vila Isabel, Campo Belo, Santa Paula, Valparaíso, Vale Esperança, Aparecida, Nova Canaã, Bela Vista, Bandeirantes, Boa Sorte, Porto de Santana, Porto Novo, Santa Catarina, Vista Mar, Sotelândia, Presidente Médice, Castelo Branco, Bela Aurora e São Conrado.


Orientações  


Durante a passagem do veículo fumacê a Coordenação de Vigilância Ambiental e Controle Animal orienta que os moradores abram as portas e janelas para que o inseticida chegue ao interior dos imóveis. Além disso, é preciso tomar alguns cuidados, tais como: proteger crianças e idosos propensos a asma e alergia, cobrir aquários, gaiolas, bebedouros, cobrir os alimentos para evitar o contato com o veneno. Vale ressaltar que em caso de chuva a dispersão do inseticida poderá ser suspensa, já que sua aplicação poderá ficar comprometida.


Confira aqui o itinerário desta semana.