Unidade de Saúde de São João Batista vai beneficiar 40 mil pessoas

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) entregou nesta sexta-feira (23) à comunidade a nova Unidade Básica de Saúde de São João Batista. Localizada na rua Amélio Barcelos, o espaço vai beneficiar 40 mil pessoas da região.

O espaço, que anteriormente era um centro de apoio da UBS de Cariacica-Sede, e funcionava apenas em dois dias da semana, agora é uma unidade de saúde completa, com múltiplos ambientes, e funcionará de segunda a sexta.

São três consultórios clínicos, sendo um deles consultório ginecológico com banheiro anexo, sala de Odontologia, sala de vacina, farmácia, sala de reunião, sala para Estratégia de Saúde da Família (ESF) e equipe médica, em um ambiente totalmente climatizado e com acessibilidade para atender toda a população.

“Queremos fazer sempre o melhor para a comunidade e essa nova unidade de saúde representa um pouco do que estamos fazendo para o povo de Cariacica”, disse o prefeito Euclério Sampaio.

“Nós estamos fazendo uma entrega importante para a comunidade, que agora terá uma unidade de saúde completa funcionando de segunda a sexta, beneficiando a região e seus moradores”, disse a secretaria de Saúde, Roberta Goltara.